António Eusébio, candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Faro, cria o
“Programa Eleitoral Participado para Faro 2017”

 

Pela primeira vez o programa eleitoral de um partido político à Câmara Municipal de Faro será construído com a participação da população

A candidatura do Partido Socialista à Câmara Municipal de Faro está a construir o seu programa eleitoral ouvindo os farenses. António Eusébio, pioneiro na criação do Orçamento Participativo em Portugal ao implementá-lo enquanto autarca no Município de São Brás de Alportel em 2006, está a dinamizar reuniões de trabalho onde os participantes são convidados a pensar Faro, numa perspetiva de presente e futuro, apresentado ideias e propostas concretas para o Concelho.

É profunda convicção da candidatura do Partido Socialista que apenas faz sentido uma candidatura autárquica a Faro ouvindo as pessoas, respondendo aos seus anseios e expectativas.

A primeira reunião de trabalho decorreu no passado dia 7 de Abril e contou com a participação de cerca de 100 militantes e simpatizantes, todos eles com vontade de tornar Faro melhor. Utilizando uma metodologia informal, os participantes foram primeiro convidados a refletir sobre qual seria a sua primeira ação caso fossem eleitos Presidente de Câmara. Posteriormente, foram trabalhadas as áreas temáticas de Urbanismo, Inclusão Social, Juventude, Emprego, Mobilidade e acessibilidades, por diferentes grupos.

Deste trabalho em equipa resultaram cerca de 150 propostas e matérias concretas a intervir, sendo o ponto de partida para a construção do Programa Eleitoral Participado para Faro 2017.

A etapa seguinte deste processo de auscultação à população decorrerá nos próximos meses, em reuniões descentralizadas com as coletividades e cidadãos de todas as freguesias e zonas do concelho. Queremos ouvir os farenses, para decidirmos com responsabilidade o que mais e melhor podemos fazer por Faro.

Nesta fase de preparação eleitoral é fundamental mobilizar a participação de todas e todos os cidadãos do concelho de Faro, pois para António Eusébio “é possível com a vontade de todos encontrarem-se melhores soluções”.

Estão disponíveis mais informações e um formulário online para todos aqueles que queiram participar.

Share This