Foi perante cerca de 500 pessoas que António Eusébio, o candidato do PS à presidência da Câmara de Faro, apresentou a totalidade das listas de candidatos aos diferentes órgãos autárquicos do concelho.

Os candidatos às diferentes freguesias, à Assembleia Municipal (AM) e à Câmara subiram ao palco para se darem a conhecer aos militantes e simpatizantes da candidatura do actual deputado à Assembleia da República.

Quem é quem nas listas

Mas há desde logo nomes que dispensam apresentações, como os dos actuais presidentes da União de Freguesias de Faro, Joaquim Teixeira, e União de Freguesias de Conceição e Estoi, José António Jerónimo, que o PS quer ver reeleitos e a quem António Eusébio agradeceu o trabalho realizado.

O ex-autarca de São Brás vai renovar a confiança em José Apolinário, actual secretário de Estado das Pescas, para se candidatar à presidência da AM e contará neste caso com mais um cabeça-de-lista repetente.

Outro nome de destaque e sobejamente conhecido é o de Dália Paulo que António Eusébio convidou para a lista candidata à Câmara, reservando-lhe o lugar de vice-presidente.

A entrar de novo na corrida para 1 de Outubro estão os rostos dos candidatos à Junta de Freguesia de Santa Bárbara, Pedro Bernardo, e Filipe Luís, que quer conquistar a presidência no Montenegro.

Confiantes na vitória

Os socialistas, do líder da concelhia farense Luís Graça, à secretária-geral adjunta do partido Catarina Mendes, passando pelos candidatos aos órgãos municipais, disseram-se nos sucessivos discursos “confiantes na vitória”.

Uma confiança que António Eusébio naturalmente partilha e da qual deu nota no seu discurso da passada terça-feira, referindo que os candidatos da coligação actualmente no poder em Faro “só mostram que não estão tão seguros, que têm receio, que o chão lhes foge”.

Para fundamentar a afirmação, o candidato refere que o actual executivo “faz das nossas ideias as ideias deles”, “navegando à vista e sem uma estratégia para Faro”.

Postal do Algarve [http://www.postal.pt]
Por Ricardo Claro – 4 Ago 2017

Share This