Cara(o) Munícipe,

O meu nome é António Eusébio e apresento-me como candidato à Câmara Municipal de Faro.

Nasci em Faro, no antigo Hospital da Misericórdia. Frequentei as Escolas João de Deus (antigo liceu) e Tomás Cabreira, onde mais tarde também fui professor. Licenciei-me em Engenharia Civil na Universidade do Algarve, onde sou docente. Grande parte da minha vida profissional foi exercida em várias empresas deste concelho. Resido em Faro desde 2005. Este percurso na Capital do Algarve permite-me conhecer bem a nossa cidade e concelho.

A minha experiência autárquica de 12 anos, nos quais presidi à Câmara Municipal de São Brás de Alportel e também os cargos exercidos nas Águas do Algarve, na ALGAR, na Associação de Municípios do Algarve e agora enquanto Deputado da Assembleia da República, conferem-me um perfil de conhecimentos e competências que ao serviço de Faro permitem colocá-lo na senda do desenvolvimento que o concelho precisa e que os farenses merecem.

Faro é a minha cidade e tenho a ambição que se afirme como a grande capital do sul do país. Acredito que com a participação de todas(os) poderemos construir um projeto de futuro para a capital algarvia. Tendo sido percursor na utilização de instrumentos de participação cívica, nomeadamente o orçamento participativo, proponho-lhe agora colaborar na realização de um programa eleitoral participativo que espelhe as reais necessidades da população de Faro.

A sua opinião é importante para mim. Aceite o desafio e construa o futuro de Faro comigo! Através da participação de todos é possível tomar melhores decisões.

Para mim, só faz sentido ser autarca ouvindo as pessoas. Sou ponderado, determinado e leal aos meus compromissos. O meu compromisso é consigo. O meu compromisso é com Faro.

Juntos vamos afirmar Faro no contexto nacional. Vamos criar o clima de confiança que garanta a atração de investimento e de emprego. Vamos elevar os padrões de qualidade de vida e segurança, tornando Faro numa cidade apelativa para viver, estudar, visitar e investir.

Faro precisa de uma liderança forte. É esta a mensagem que me têm transmitido nos encontros com as várias instituições, associações, e sobretudo os muitos Farenses, que na sua maioria revelam inquietação com o futuro do concelho. A esta preocupação, juntam-se manifestações de incentivo e vontade de que eu lidere a candidatura que Faro precisa para renovar a esperança e consolidar o seu desenvolvimento e competitividade.

Os tempos que correm exigem responsabilidade na gestão autárquica, capacidade de decisão, ideias e projetos que garantam o futuro, sem culpar constantemente o passado e os partidos por tudo aquilo que não se fez. E muito está por fazer. FARO precisa e os farenses MERECEM MAIS.

FARO MERECE MAIS, é a minha candidatura. A candidatura para o nosso concelho, para a nossa cidade!

Pode contar comigo. Eu conto consigo porque sei que também quer MAIS PARA FARO.

 

António Eusébio

Conheça o meu Currículo!

Share This