Candidatos à Câmara Municipal de Faro

António Eusébio

Cabeça de Lista do Partido Socialista 
Candidato a Presidente da Câmara Municipal de Faro

António Paulo Jacinto Eusébio, nascido em 1966-10-10, licenciado em Engenharia Civil, Mestre em Construção e Especialista em Gestão da Construção. Professor na Universidade do Algarve, desempenhando atualmente o cargo de Deputado na Assembleia da República, da XIII

Ver mais

Legislatura pertencendo às Comissões Parlamentares de Economia, Inovação e Obras Públicas, de Educação e Ciência e de Defesa Nacional, sendo ainda Presidente da Federação do PS Algarve.

 Cargos exercidos: Foi Primeiro Secretário da Comunidade Intermunicipal do Algarve, Presidente da Assembleia Municipal de São Brás de Alportel, Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vice-presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve, Vice-presidente da Comissão Permanente do Conselho Regional da CCDR Algarve, Membro do Conselho Económico e Social da Universidade do Algarve.

 

Relacionados:

Dália Paulo

Nº 2 na Lista de Candidatos à Câmara Municipal de Faro

Dália Paulo, 42 anos, Museóloga e Gestora Cultural. Mestre em História da Arte Portuguesa pela Universidade do Algarve. Pós-graduada em Arqueologia Romana e Licenciada em História Variante de Arqueologia pela Universidade de Coimbra. Parte curricular do Doutoramento em Museologia 2007/2009 concluída.

Ver mais

Comissária do Programa Cultural “365 Algarve”, integra o gabinete do Secretário de Estado da Cultura. Dirigiu o Museu Municipal de Loulé e foi Diretora de Departamento de Desenvolvimento Humano e  Coesão e Chefe de Divisão de Cultura e Património da Câmara Municipal de Loulé, entre 2014 e julho de 2016. Foi Diretora do Museu Municipal de Faro, Chefe de Divisão de Museus (2002 a 2009) e Diretora da Revista MUSEAL de 2006 a 2009. Foi diretora Regional de Cultura do Algarve de 2009 a 2013. Foi uma das ideólogas e fundadoras da Rede de Museus do Algarve (2007) e da Rede AZUL, de Teatros do Algarve (2016). Especialista convidada da Universidade do Algarve em diferentes Mestrados e Faculdades.

 

Presidente da Direção da Acesso Cultura no triénio 2016/2019. Vice-Presidente da Direção da Comissão Nacional Portuguesa do ICOM no triénio 2017/2020, membro da Direção da Comissão Nacional Portuguesa do ICOM no triénio 2014/2017.

Miguel Sengo Costa

Nº 3 na Lista de Candidatos à Câmara Municipal de Faro

Carlos Miguel Bento Sengo da Costa, 49 anos, casado com 2 filhos. Natural de Montemor-o-Novo, Distrito de Évora, reside em Faro desde 1972. Licenciado em Direito, Advogado de profissão e Diretor do Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve.

Ver mais

Militante do Partido Socialista desde 1996, Presidente da Comissão Política Concelhia de Faro em 2004/2005. Membro da Assembleia Municipal de Faro pelo PS nos mandatos de 2005/2009, 2009/2013 e 2013/2017.

Carlos Pedro Gordinho

Nº 4 na Lista de Candidatos à Câmara Municipal de Faro

50 anos. Professor de Educação Visual, Tecnológica e Cinema na Escola Dr. Joaquim Magalhães e Presidente do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira.

Ver mais

Professor destacado em Funções Técnico-Pedagógicas na Direção Regional de Educação entre 1996 e 2000.

 

Vice-presidente da Comissão Instaladora da Escola EB 2,3 de Estoi em 2001/2002.

Coordenador Regional do Programa de Educação Estética e Artística da Direção Geral de Educação desde 2015.

Vogal do Executivo da União de Freguesias de Faro desde 2013.

Cristina Grilo

Nº 5 na Lista de Candidatos à Câmara Municipal de Faro

50 anos. É licenciada em Geologia, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, e pós-graduada em Economia da Inovação e Empreendedorismo, pela Faculdade de Economia da Universidade do Algarve. Também tem habilitações

Ver mais

profissionais como responsável técnica de pedreiras, técnica superior de segurança do trabalho, operadora de explosivos e formadora.

Iniciou a sua carreira profissional no Estado em 1992, na Direção Regional da Indústria e Energia/Economia, com funções nos domínios das gestão e coordenação, do licenciamento, da fiscalização e do acompanhamento e apoio técnico da Indústria Extrativa/Recursos Geológicos na Região do Algarve, estando, desde 1999, com vínculo suspenso, em licença de longa duração. Foi assistente convidada na área da geologia, na Unidade de Ciências e Tecnologias dos Recursos Aquáticos da Universidade do Algarve. Desde 1999, tem sido responsável técnica, consultora e projetista de empresas diversas, em Portugal, Angola e Moçambique, nas áreas dos recursos minerais e indústrias extrativas e transformadoras a jusante, ambiente e planeamento e ordenamento no território e na segurança e saúde no trabalho. Atualmente, é responsável técnica de 2 pedreiras em São Brás de Alportel e técnica coordenadora local da segurança e saúde do trabalho no aeroporto de Faro.

 

É membro da Assembleia Municipal de Faro desde 2013.

Aquiles Marreiros

Nº 6 na Lista de Candidatos à Câmara Municipal de Faro

39 anos, Licenciado em Geografia e Planeamento Regional pela FLUL, Mestre em Gestão do Território e Urbanismo pelo IGOT-UL e pós-graduado em Administração Autárquica e Desenvolvimento Regional pela FE-UALG.

Ver mais

Foi professor de Geografia na Escola Secundária de Pinheiro e Rosa e delegado regional do Eixo 5 do Programa Operacional Emprego Formação e Desenvolvimento Social (POEFDS-QCA III). Em 2003 ingressou no Município de Albufeira passando pela Divisão de Planeamento (revisão PDM) e Divisão de Turismo e Desenvolvimento Económico (Gabinete de Empreendedorismo). 

 

Em junho de 2016 integrou o Órgão de Acompanhamento das Dinâmicas Regionais – CCDR Algarve (monitorização CRESC Algarve 2020, dinamização RIS3 Algarve e alteração do PNPOT).

Foi dirigente na associação de estudantes do Liceu e movimento de pais (FRAPAL e CONFAP).

Pedro Monteiro

Pedro Monteiro

47 anos, Eng. Agrónomo

Maria de Lourdes Guerreiro

Maria de Lourdes Guerreiro

67 anos, Médica

Carlos Martins

Carlos Martins

57 anos Eng. Civil e Prof. Universitário 

Augusto Miranda

Augusto Miranda

65 anos, Professor

Nathalie Santos

Nathalie Santos

45 anos, Gestora de projetos 

Carlos D’Oliveira

Carlos D’Oliveira

44 anos, Formador TAP Portugal

Paulo Penisga

Paulo Penisga

54 anos , Professor

Catarina Sena

Catarina Sena

43 anos, Professora

António Pinto

António Pinto

53 anos, Empresário

Marlene Neves

Marlene Neves

30 anos, Administrativa

João Fernandes

João Fernandes

43 anos, Eng. do Ambiente

Manuel Veloso Gomes

Manuel Veloso Gomes

65 anos, Médico

Share This